Tais Santos Concept

Elimine as pontas duplas com o corte bordado

Corte bordado: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Você já ouviu falar em corte bordado? É uma técnica muito usada por quem quer apenas tirar as pontinhas danificadas sem mexer no comprimento do cabelo.

A  grande vantagem desse corte é que ele pode ser feito em todos os tipos de cabelos. Leia mais e saiba tudo sobre o procedimento!

Como funciona a técnica de corte bordado?

O corte bordado é realizado ao longo dos fios, removendo somente as pontas duplas do cabelo, que muitas vezes são danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo.
The Best Bodybuilding Apps | Gym Junkies | FitnessNewsUSA | Workouts | Helathy Foods | Equipment testosterone propionate cycle the best bodybuilding workouts program: ectomorph muscle-building supplements
Pode ser feita de duas formas. A primeira, mais prática e mais comum, é com uma máquina específica, chamada Split Ender, que retira cerca de um milímetro do comprimento dos fios, fazendo uma limpeza deixando e os cabelos sedosos. Essa técnica demora em torno de 30 minutos, a depender do tamanho e volume do cabelo.

Já a outra forma, é um processo demorado e feito manualmente com a tesoura. Para identificar as pontas duplas, o profissional separa o cabelo em mechas e penteia, fazendo com que as partes danificadas se destaquem e dessa forma, vai eliminando com cuidado os fios mais rebeldes ao longo do comprimento.

A técnica é realmente muito eficiente e o resultado após o corte bordado é muito visível.

Quem pode fazer o corte bordado?

O corte bordado pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Porém,  para quem tem o cabelo cacheado, a dica é fazer uma escova para facilitar a visualização das pontas duplas que ficam arrepiadas.

Para fazer o corte, principalmente se for com a máquina, os fios precisam estar limpos, secos e escovados. Assim, você não corre os risco de prender os cabelos no aparelho.

Benefícios do corte bordado

Saiba como manter as pontas saudáveis depois do corte

É aconselhado repetir o procedimento a cada 2 ou 3 meses, mas se você não cuidar do seu cabelo após o procedimento, será preciso fazê-lo de novo em pouco tempo.

O corte bordado não é capaz de se livrar de todas as pontinas danificadas, então mantenha sempre o cabelo hidratado e protegido, adicionando ao seu dia a dia produtos de tratamento adequados para o seu tipo de cabelo.


Agora você já sabe que é possível reduzir o frizz e as pontas duplas sem alterar o comprimento dos cabelos com esta técnica  simples e que faz toda a diferença!

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das novidades!


Agende aqui o seu horário